Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Djokovic bate Berdych, leva o bi em Montecarlo e obtém feito inédito no tênis

Agência Estado
19 abr 2015 às 17:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic sofreu um pouco, mas venceu o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, e faturou neste domingo o título do Masters 1000 de Montecarlo. De quebra, o sérvio conquistou um feito inédito na história do tênis ao se sagrar bicampeão no principado monegasco. Ele se tornou o primeiro tenista a ganhar o Aberto da Austrália e os três primeiros torneios Masters de uma temporada.

Antes de triunfar em Montecarlo, Djokovic havia ficado com os títulos dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, depois de ter vencido o Grand Slam realizado em Melbourne. Esse novo feito coroa a boa temporada do líder do ranking mundial, que neste ano perdeu apenas dois jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse também foi o 23º título de Masters obtido por Djokovic, que acumula 17 vitórias seguidas, entre elas uma sobre Rafael Nadal nas semifinais de Montecarlo, onde o espanhol reinou por incríveis oito anos consecutivos entre 2005 e 2012. Considerado por muitos o maior jogador de saibro de todos os tempos, ele caiu por duplo 6/3 diante do sérvio no último sábado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Na partida deste domingo, que ficou paralisada por mais de uma hora por causa da chuva, Djokovic teve muitas dificuldades para confirmar o seu favoritismo já a partir do primeiro set, no qual Berdych chegou a quebrar o saque do seu adversário por duas vezes. Porém, o sérvio converteu três de sete break points para assegurar a vantagem inicial de 7/5.


Na segunda parcial, porém, o atual oitavo colocado do ranking mundial reagiu. Além de confirmar todos os seus saques, ele aproveitou uma de seis chances de quebrar o serviço de Djokovic para fazer 6/4 e empatar a partida.

No derradeiro set, Berdych voltou a conseguir uma quebra, mas o sérvio converteu dois de cinco break points para encaminhar o seu triunfo por 6/3 e liquidar a partida, faturando assim a sua 19ª vitória em 21 partidas com o checo. Este também foi o 52º título da carreira do tenista de Belgrado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade