Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Djokovic derrota Federer, fatura 5º título do ano em Roma e amplia série invicta

Agência Estado
17 mai 2015 às 14:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic segue imbatível na temporada 2015. O sérvio derrotou neste domingo o suíço Roger Federer no Masters 1000 de Roma e faturou seu quinto título do ano. No saibro italiano, o número 1 do mundo fez um duelo equilibrado no set inicial, mas dominou com tranquilidade o 2º colocado do ranking na segunda parcial e fechou o jogo com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h15min de confronto.

Djokovic acumulou seu 53º troféu no circuito profissional, sendo o 24º no nível Masters 1000. O recordista nestes torneios é o espanhol Rafael Nadal, com 27 títulos. Federer, que tem 23, foi superado neste domingo pelo sérvio. Além disso, Djokovic ampliou sua série invicta para 22 jogos. Ele não perde desde a final do ATP 500 de Dubai, quando foi superado justamente pelo suíço. Desde então, venceu em Indian Wells, Miami e Montecarlo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com esta sequência, o sérvio fechou em grande estilo sua preparação para Roland Garros, único Grand Slam que ainda não conquistou. Federer, por sua vez, tem a seu favor a boa evolução no piso nas últimas semanas. Após decepcionar em Montecarlo, ele faturou o título do ATP 250 de Istambul, caiu na estreia em Madri e, em Roma, chegou à final. O suíço segue sem levantar o troféu na capital italiana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


No confronto direto, os dois tenistas continuam apresentando grande equilíbrio. Federer lidera com apenas um triunfo de vantagem: 20 a 19. Em Roland Garros, se eles voltarem a se enfrentar, será somente na grande final porque será os dois primeiros cabeças de chave.


Para manter sua grande fase, neste domingo, Djokovic precisou caprichar no saque e variar o estilo no saibro de Roma. O primeiro set foi dominado pelo equilíbrio. Cada tenista vencia seu game de saque com certa tranquilidade. O primeiro break point só surgiu no nono game, a favor de Federer, que não converteu a chance. Na sequência, Djokovic aproveitou sua oportunidade, quebrou o serviço do rival e fechou o set.

Mais confiante pela vantagem conquistada no placar, o sérvio começou melhor a segunda parcial. Aproveitando o fraco rendimento de Federer com o primeiro serviço, Djokovic faturou a quebra no segundo game e fez 2/0. Em seguida, abriu 4/1 e passou a pressionar o saque do adversário em cada game. O suíço se defendeu como pôde, mas não teve forças para reagir.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade