Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em baixa...

Djokovic rompe com técnico Marian Vajda após quase 11 anos

Agência Estado
05 mai 2017 às 13:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O sérvio Novak Djkovic, atual número 2 do ranking mundial, encerrou a parceria de quase 11 anos com o técnico eslovaco Marian Vajda. O anúncio foi feito nesta sexta-feira por meio do site oficial do tenista. Ele também comunicou o fim da relação profissional com o preparador físico Gebhard Phil Gritsch e o fisioterapeuta Miljan Amanovic.

Em nota, o atleta agradece a parceria e o comprometimento da equipe e diz que a decisão veio por conta de uma análise detalhada dos jogos e resultados recentes. Djokovic diz estar buscando melhorar seu nível de jogo e recuperar a "faísca da vitória" nas quadras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sei que eles se dedicaram completamente para me ajudar a conquistar meus objetivos e sonhos. Não foi uma decisão fácil", explica o sérvio. "Sou muito grato e tenho orgulho da relação e do laço que criamos durante esses anos de amor, respeito e compreensão. Estou começando algo novo e gosto deste desafio. Sou um caçador e meu maior objetivo é encontrar a faísca da vitória nas quadras outra vez".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em baixa desde quando deixou a liderança do ranking mundial durante a edição do ano passado de Roland Garros, Djokovic vem acumulando decepções. Ainda em 2016, foi eliminado precocemente em Wimbledon e na Olimpíada do Rio, assim como perdeu a final do US Open para o suíço Stan Wawrinka. Neste ano, após ter aberto bem a temporada conquistando um título em Doha ao bater Andy Murray, atual número 1 do mundo, na final, não passou da segunda rodada do Aberto da Austrália, foi eliminado nas quartas de final em Montecarlo e em Acapulco e parou nas oitavas em Indian Wells.


Djokovic diz não ter pressa para encontrar um novo técnico e que vai trabalhar sozinho até achar a pessoa certa. "Quero encontrar meu caminho de volta ao topo e tenho muita fé nesse processo. Vai levar tempo até encontrar a pessoa certa com quem eu possa me conectar profissionalmente. Não vou me apressar e vou trabalhar sozinho por enquanto", explicou.

Em dezembro do ano passado, o sérvio também encerrou a parceria com o alemão Bois Becker, um de seus treinadores durante o período em que dominou o circuito profissional. Becker estava na equipe do atleta desde dezembro de 2013.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade