Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
A vantagem é ampla

Domenicali admite dificuldade de tirar título de Vettel

Agência Estado
23 set 2013 às 17:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A vitória do alemão Sebastian Vettel no GP de Cingapura, realizado neste último domingo, fez com que o piloto da Red Bull abrisse 60 pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o vice-líder do campeonato. Com 150 pontos a serem disputados nas últimas seis corridas do ano, a situação não deixa Stefano Domenicali animado para um desfecho feliz para a escuderia italiana.

"Definitivamente nós temos que ser realistas com nossas chances, mesmo que tenhamos o dever conosco e com quem trabalha em Maranello de tentar marcar o maior número de pontos possíveis nos campeonatos de pilotos e de construtores", afirmou o chefe da Ferrari, que brincou com o abandono do australiano Mark Webber na última volta da prova em Cingapura: "quebrou a Red Bull errada".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Domenicali, Vettel teria que ter dificuldades para que Alonso seja tricampeão e conquiste o primeiro título pilotando a Ferrari. "Sem nenhum problema com Vettel, a disputa pelo campeonato será ainda mais difícil, mas nunca se sabe. O que aconteceu com Mark pode acontecer também com Sebastian uma ou duas vezes", disse o italiano, recusando-se desistir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Apesar do discurso, o dirigente revelou que o foco da Ferrari já está em 2014. "Em casa, estamos 99% dedicados ao carro do ano que vem porque é um projeto complexo e será importante chegar ao topo rapidamente, por isso estamos trabalhando agora com o que temos", informou. Na próxima temporada, a escuderia já anunciou a contratação do finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus, para o lugar do brasileiro Felipe Massa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade