Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Massa fora?

Domenicali diz que Alonso aceitaria Vettel na Ferrari

Agência Estado
11 out 2011 às 12:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Campeão por antecipação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 nesta temporada, Sebastian Vettel nunca escondeu o desejo de pilotar pela Ferrari. Fã confesso de Michael Schumacher, o alemão da Red Bull sempre quis seguir os passos do ídolo, mas, para isso, teria que conviver com o ego de Fernando Alonso. Quando esteve na McLaren, o espanhol chegou a reclamar do tratamento da equipe dado a seu companheiro, Lewis Hamilton, e ter novamente um piloto de primeira linha ao seu lado poderia ser um incômodo.

O chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali, no entanto, garantiu que isso não seria um problema. "Acho que eles poderiam pilotar juntos. Acho que eles poderiam viver assim. A força do Fernando (Alonso) faz com que ele não tenha medo de ninguém", garantiu, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para contar com Vettel, a Ferrari teria que esperar até o fim de 2014, quando acaba o contrato do alemão com a Red Bull. Como Alonso possui vínculo com a escuderia até 2016, eles fatalmente acabariam se tornando companheiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Caso realmente acertasse com a equipe italiana, o piloto alemão ocuparia o lugar de Felipe Massa. O brasileiro possui contrato até o fim de 2012 e não vem agradando os dirigentes. Nesta temporada, ele está tendo uma participação abaixo do esperado, com apenas 90 pontos somados até o momento, o que lhe coloca na sexta colocação do Mundial de Pilotos.


"O Massa vai fazer de tudo para nos mostrar que ele merece estar na Ferrari, e outros pilotos com contratos expirando também tentarão mostrar que estão prontos para chegar à Ferrari. (Lewis) Hamilton é um deles", disse Domenicali.

Em meio às especulações e com o Mundial de Pilotos já decidido, com o bicampeonato de Sebastian Vettel, os pilotos voltam à pista para a disputa da 16ª etapa do campeonato, o GP da Coreia do Sul, neste domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade