Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz afirmou nesta segunda-feira ter convicção de que a equipe vai lutar pelo título da temporada 2010 e que a escuderia está entre as principais da Fórmula 1. No ano passado, a equipe foi vice-campeã no Mundial de Pilotos, com o alemão Sebastian Vettel, e do Mundial de Construtores.
Por isso, o chefe da Red Bull admite que o título é o objetivo da equipe em 2010. "Este ano temos de lutar pelo campeonato, porque estamos entre as três equipes mais rápidas. O resto não depende de nós, mas sim das decisões da FIA, erros do piloto, confiabilidade, períodos de safety car e assim por diante."
O dirigente acredita que a falta de um difusor duplo no início da última temporada impediu que Vettel fosse campeão mundial. "No início da temporada passada, fomos a única equipe sem um difusor duplo que poderia igualar o ritmo Brawn. Se você considerar que nós tivemos que reconstruir o carro e Vettel recebeu uma punição depois de Melbourne, ele poderia ter sido campeão ano passado já", lamentou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O dono da Red Bull não descartou a possibilidade de Webber lutar pelo título da Fórmula 1 em 2010. "Como Sebastian, ele também pode. Dois pilotos de forças iguais não são um problema, mas uma grande vantagem porque eles buscarão seus respectivos limites. Sebastian teve mais vitórias e poles no ano passado do que Mark, mas em voltas mais rápidas eles eram iguais", disse.