Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em negociação...

Dono do Miami Dolphins está próximo de ser o novo mandatário da Fórmula 1

LANCEPRESS!
24 jun 2015 às 14:08

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Fórmula 1 pode mudar de mãos. Conforme noticiou o jornal americano 'Financial Times', Stephen Ross, dono do Miami Dolphins, equipe de futebol americano da NFL, está negociando ao lado de empresários do Qatar para assumir o controle da Fórmula 1. O acordo gira em torno de 8 bilhões de dólares.

A RSE Ventures, empresa fundada por Ross, almeja comprar 35,5% das ações da CVC Capital Partners, companhia que possui os direitos sobre a Fórmula 1. Os investimentos são em conjunto a Qatar Sports Investments, que também é dona do Paris Saint-Germain.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O interesse de Ross pela Fórmula 1 é fazer com que o esporte cresça nos Estados Unidos. Na terra do Mickey, as principais categorias automobilísticas são a NASCAR e a Fórmula Indy. Já os catarianos acreditam que a compra da F1 poderia melhorar a imagem do país após denúncias de suborno para que o Qatar fosse sede da Copa do Mundo de 2022.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A eventual compra faria com que Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, vendesse sua parte, condizente à 5%. "Seria vendida junto com a deles", afirmou o Ecclestone, sobre sua fração. Mesmo se o chefe vendesse sua parte, ele continuaria trabalhando na F1, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem do 'Financial Times'.

"Eles acreditam que Bernie pode trazer muito ao esporte e podem ajudar a F1 expandir nos Estados Unidos e China", disse uma pessoa ligada à RSE Ventures. A proposta da RSE está próxima de ser concretizada. A CVC ainda não recebeu a requisição de compra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade