Campeão olímpico da prova dos 100 metros nos Jogos de Atlanta, em 1996, o canadense Donovan Bailey foi acusado de dirigir embriagado. O ex-atleta foi denunciado pela polícia do Canadá por conduzir o seu carro enquanto estava sob efeito de mais de 80 miligramas de álcool em seu sangue, após ser submetido a um teste de bafômetro em março passado, em Toronto.
O jornal Toronto Star noticiou que Bailey não compareceu a um tribunal local na última segunda-feira para responder à acusação pela primeira vez na Justiça, mas um novo pré-julgamento foi marcado para o próximo dia 11 de junho.
Informações do tribunal que julgará Bailey dão conta de que o ex-velocista foi parado pela polícia em 28 de março, quando realizou o teste de bafômetro que indicou presença de álcool acima dos níveis permitidos pela lei.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No mesmo dia em que deveria ter comparecido ao tribunal, na última segunda-feira, Bailey estaria na Jamaica para promover os Jogos Olímpicos de Londres em meio ao seu atual papel de comentarista de um canal de TV canadense.
Bailey conquistou a medalha de ouro da prova dos 100 metros da Olimpíada de 1996 ao cravar o tempo de 9s84, então o recorde mundial da distância. O atual recordista mundial da prova mais rápida do atletismo é o jamaicano Usain Bolt, que cronometrou 9s58 em 2009.