A disputa entre o alemão Sebastian Vettel e o espanhol Fernando Alonso pelo título do Mundial de Pilotos nas últimas provas da temporada 2012 da Fórmula 1 pode se repetir neste ano, na opinião de Bernie Ecclestone. Para o chefão da categoria, Red Bull e Ferrari devem travar uma briga acirrada no campeonato, que começa neste domingo com a realização do GP da Austrália no circuito de Melbourne.
"Eu muito recentemente falei com Stefano (Domenicali, chefe da equipe Ferrari) que esteve em Londres para me ver e ele disse que ainda espera que a Red Bull seja um perigo para eles. E eu concordo: eles são - e eles são super competitivos. E do ponto de vista da Red Bull, o seu maior concorrente será a Ferrari", afirmou.
O dirigente acredita que os investimentos feitos pela Mercedes surtirão efeitos nesta temporada. A equipe se reforçou fora das pistas com Niki Lauda e Toto Wolff e também foi responsável pela principal movimentação no mercado de pilotos ao contratar o inglês Lewis Hamilton. Por isso, Ecclestone aposta que a Mercedes vai vencer provas neste ano.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Nos testes eles mostraram que estão muito mais competitivos do que em temporadas anteriores", disse. "Eu ficaria extremamente surpreso se não vencerem corridas, por mérito e não por outras razões", completou.
Para Ecclestone, o inglês Jenson Button vai lidar bem com a condição de protagonista da McLaren após a saída de Hamilton. "Eu acho que vai ser bom para Jenson, agora vai sentir que está no comando, enquanto que antes ele poderia pensar que era o 'número dois'. Agora, ele é o 'número um' e nós, muito provavelmente vamos ver um Jenson diferente", comentou.