Em entrevista ao site 'Motorsport-Magazin.com', Bernie Ecclestone afirmou que a Mercedes foi a responsável pelo término do contrato entre a Red Bull e a Renault após a equipe alemã ter concordado com uma parceria. Entretanto, a Mercedes recuou e foi necessária uma restauração do acordo com os franceses.
"A Mercedes havia concordado com a parceria. É por isso que eles cancelaram seu contrato com a Renault, porque a Mercedes havia concordado, mas eles mudaram de ideia. Eles não queriam concorrência. Nem Ferrari nem Mercedes querem a concorrência da Red Bull", afirmou.
Na oportunidade, Ecclestone comentou o fato de Niki Lauda (presidente não-executivo da Mercedes) ter negado que nunca houve um acordo entre Red Bull e Mercedes, o chefão da Fórmula 1 disparou: "Ele apertou a mão do dono da Red Bull. Essa é a razão pela qual eles cancelaram o outro contrato, porque Niki Lauda lhes disse que não poderia fazer um acordo com eles enquanto tivessem um contrato com a Renault. Portanto, seria melhor cancelar e depois tudo bem. Eles (Red Bull) cancelaram e, em seguida, (a Mercedes) mudou de ideia", finalizou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Red Bull ainda não divulgou qual motor utilizará na temporada 2016 da categoria.