Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Superbike Brasil

Em casa, Diego Faustino usará experiência em busca da liderança

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 out 2016 às 14:58

Compartilhar notícia

- Geraldo Bubniak/Vipcomm
Publicidade
Publicidade

O Superbike Brasil entra na reta final e a disputa por títulos fica ainda mais acirrada. A sétima das nove etapas da competição será realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, dia 23 deste mês. Diego Faustino, atual campeão da principal categoria (Superbike Pro), corre em casa e pretende usar a experiência para buscar a liderança. Ele está em segundo na classificação, com 92 pontos, atrás apenas de Danilo Lewis, que tem 106. O acesso às arquibancadas é gratuito. O ingresso para os boxes custa R$ 35 (segundo lote).

Faustino, que vinha de duas vitórias consecutivas, terminou a última prova, em Curitiba (PR), na nona colocação e por isso precisa descontar os pontos perdidos. "Estou confiante e vou correr pensando no campeonato, não apenas em vencer essa corrida. Vou dar o meu melhor", afirmou o piloto da Equipe Honda, que compete com uma moto Honda CBR 1000RR Fireblade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de conhecer bem os 3.146 metros da pista, Faustino descarta o favoritismo. "Correr em casa traz uma cobrança um pouco maior por parte do público. Entretanto, todas as etapas são importantes. Ainda mais para mim, pois não ando muito Londrina", explica o piloto, lembrando que a maior parte das corridas é realizada em outros circuitos pelo país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Companheiro de Faustino, José Luiz Cachorrão é o terceiro na classificação da Superbike Pro, com 76 pontos. O piloto paulista recupera-se de acidente sofrido nos treinos para a etapa anterior, e também confia em bom resultado. "Estou fazendo fisioterapia e espero estar 100% nesta próxima corrida. Nossas motos estão muito bem preparadas e, como o Faustino conhece todos detalhes da pista, vou ficar na cola dele", afirma Cachorrão. O gaúcho Maico Teixeira, também integrante da Honda, é o quarto na tabela, com 72 pontos.

Publicidade


Outras categorias
Outro piloto que corre em casa em Londrina é Léo Manella. O jovem de 13 anos disputa a Honda Junior Cup, categoria escola que tem a missão de formar os campeões do futuro. Ele está em sétimo na classificação, com 44 pontos. Além de conhecer bem a pista, Léo tem outro bom motivo para acelerar forte. "Vou correr em casa e no dia do meu aniversário de 14 anos e isso me deixa muito feliz . Espero subir ao lugar mais alto do pódio com meus amigos e familiares na torcida", conta. O líder é Léo Marin (91).


Na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, é o líder, com 144. Guilherme Brito, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, está em segundo, com 99, José Duarte, também da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros , é o terceiro, com 95.

Na 600cc SuperSport Pro, Eric Granado (GST – Granado Sport Team) venceu quatro das seis corridas realizadas. Seu companheiro de equipe Márcio Bortolin foi o primeiro colocado nas duas últimas provas da Pro Amador e está em terceiro na classificação da categoria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade