O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher será homenageado ao batizar com o seu nome a primeira curva do circuito do Bahrein. O alemão de 45 anos está em coma desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu um acidente de esqui em Méribel, na França, e em 2004 foi o primeiro vencedor de uma corrida realizada no Bahrein.
Os organizadores da prova confirmaram a homenagem a Schumacher, que já dá nome a duas curvas da pista de Nürburgring, na Alemanha. O presidente do autódromo barenita, Zayed Al Zayani, contou que a família do piloto concordou com a ideia. A etapa será a terceira do Mundial deste ano e terá a largada no dia 6 de abril.
"Desde a primeira aparição no Circuito Internacional do Bahrein, em 2004, Michael se tornou uma inspiração para todos os que amam automobilismo neste país e, portanto, é natural homenageá-lo desta forma. A equipe do autódromo continua desejando o melhor a Michael e sua família", disse Zayani.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além de ter vencido a primeira prova realizada no país, o Bahrein marcou ainda o retorno do heptacampeão à categoria, em 2010, depois de três temporadas longe do esporte. Schumacher continua internado em coma no hospital de Grénoble, na França. Recentemente, a investigação pelo acidente foi arquivada pela justiça francesa, que considerou não haver culpados pelo caso.
A empresária de Schumacher, Sabine Kehm, emitiu uma nota para agradecer a homenagem dos barenitas. "Nós consideramos isso como um reconhecimento também de toda a sua paixão pelo esporte", afirmou. "Estamos convencidos de que Michael vai adorar a ideia e nos sentimos honrados em ver uma curva em homenagem a ele", completou.