Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Homenagem...

Em coma, Schumacher dará nome a curva no Bahrein

Agência Estado
03 mar 2014 às 16:02

Compartilhar notícia

- Reprodução/Mercedes/Facebook
Publicidade
Publicidade

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher será homenageado ao batizar com o seu nome a primeira curva do circuito do Bahrein. O alemão de 45 anos está em coma desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu um acidente de esqui em Méribel, na França, e em 2004 foi o primeiro vencedor de uma corrida realizada no Bahrein.

Os organizadores da prova confirmaram a homenagem a Schumacher, que já dá nome a duas curvas da pista de Nürburgring, na Alemanha. O presidente do autódromo barenita, Zayed Al Zayani, contou que a família do piloto concordou com a ideia. A etapa será a terceira do Mundial deste ano e terá a largada no dia 6 de abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Desde a primeira aparição no Circuito Internacional do Bahrein, em 2004, Michael se tornou uma inspiração para todos os que amam automobilismo neste país e, portanto, é natural homenageá-lo desta forma. A equipe do autódromo continua desejando o melhor a Michael e sua família", disse Zayani.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além de ter vencido a primeira prova realizada no país, o Bahrein marcou ainda o retorno do heptacampeão à categoria, em 2010, depois de três temporadas longe do esporte. Schumacher continua internado em coma no hospital de Grénoble, na França. Recentemente, a investigação pelo acidente foi arquivada pela justiça francesa, que considerou não haver culpados pelo caso.

A empresária de Schumacher, Sabine Kehm, emitiu uma nota para agradecer a homenagem dos barenitas. "Nós consideramos isso como um reconhecimento também de toda a sua paixão pelo esporte", afirmou. "Estamos convencidos de que Michael vai adorar a ideia e nos sentimos honrados em ver uma curva em homenagem a ele", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade