Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Em Interlagos, Bottas admite crise com Kimi Raikkonen: 'Nunca mais nos falamos'

Agência Estado
13 nov 2015 às 16:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Os dois finlandeses da Fórmula 1 não têm se dado bem. Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Valtteri Bottas, da Williams, disputam o quarto lugar na temporada e se envolveram em duas batidas nas três últimas corridas, acidentes que fizeram Bottas evitar pensar no assunto e até mesmo a falar com o compatriota. O piloto afirmou nesta quinta-feira em Interlagos que nem pretende voltar a conversar com Kimi.

No GP da Rússia, em outubro, Bottas estava na última volta e ia terminar em terceiro quando recebeu o toque de Kimi e saiu da prova. Duas corridas depois, em Hermanos Rodríguez, no México, houve o troco. Era o começo da prova quando o piloto da Williams encostou no concorrente do Ferrari e lhe tirou da disputa. "Nunca mais nos falamos, mas não temos problemas entre nós", comentou Bottas ao ser perguntado sobre o convívio entre ambos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Aos 26 anos, Bottas chegou à categoria em 2012 cercado de comparações ao compatriota 10 anos mais velho. O novato se tornou a aposta para suceder os feitos do campeão mundial de 2007 e depois das polêmicas nesta temporada, afirmou que procurou não acompanhar na Finlândia a repercussão dos incidentes. "Não procurei ver comentários ou ler matérias na imprensa. Acho que saiu muita m... Sei que Raikkonen tem muitos fãs em nosso país, mas também tenho muitos seguidores para me apoiar".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Para o piloto da Williams, não há a necessidade de se reunir com o colega para se conversar sobre as batidas ou buscar a reconciliação. "Para mim, estou resolvido com a situação", afirmou Bottas, que evitou dar declarações longas sobre o Kimi. Já o ferrarista, conhecido pelo jeito frio, pouco falou do assunto e minimizou ter de encontrar o compatriota rival na batalha pelo quarto lugar na temporada. "Isso não muda a minha vida. Sempre tento garantir o melhor resultado, mas só o primeiro lugar importa. Do resto, ninguém se lembra".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade