Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vivo no NBB

Em jogo marcado por briga, São José bate o Flamengo

LANCEPRESS
23 mai 2013 às 21:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A série entre Flamengo e São José teve um capítulo quente na noite desta quinta-feira, com direito a troca de socos, pontapés, xingamentos e a presença da polícia em quadra.

A confusão generalizada ao fim da partida, com a presença de jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e até torcedores acabou ofuscando um grande jogo dentro de quadra. Foram quase dez minutos de clima quente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O caldeirão do Lineu de Moura ferveu de novo e dentro de quadra o São José respondeu ao apoio de sua torcida. Intenso do começo ao fim, o time joseense venceu o Flamengo por 96 a 88 e adiou para sábado a definição do segundo finalista do NBB.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com o resultado, a série em melhor de cinco está empatada em 2 a 2. Agora, a HSBC Arena, no Rio de Janeiro, verá o duelo decisivo do playoff, a partir das 21h45.

Publicidade


Com 22 pontos, Murilo foi o cestinha de São José. No Flamengo, Marquinhos, com 29 pontos, foi o principal pontuador.


O JOGO
Apagado nos outros três jogos da série, quando havia anotado apenas 15 pontos, Andre Laws começou o jogo endiabrado e foi o responsável por comandar a arrancada inicial.

Publicidade


Em menos de sete minutos de jogo, o ala americano anotou nove pontos e teve importância fundamental para seu time abrir 19 a 10 e forçar o técnico José Neto a parar o tempo. Afobado, o Flamengo cometia muitos erros e não conseguia furar a defesa rival. Até a primeira parada, foram cinco perdas de bola.


o tempo do treinador rubro-negro não surtiu tanto efeito, porque o São José continuou com a mesma pegada, sem nenhuma oscilação. Tanto assim que conseguiu fechar o período vencendo por 30 a 19.
Período que foi finalizado com um lindo arremesso de três do ala Ícaro do meio da quadra, no estouro do cronômetro.

Publicidade


O panorama no segundo quarto seguiu o mesmo, com São José muito incisivo no ataque e forte na defesa. Tanto assim que os dois primeiros pontos a 7m37 do fim, em lances livres. Com este cenário, os joseenses abriram 16 pontos de vantagem ao fazer 41 a 25.


Cestinha do NBB, Marquinhos apareceu e puxou a reação flamenguista ao engatar seis pontos seguidos. O Flamengo ainda ficou a oito de distância quando o placar estava 44 a 36.
Mas São José conseguiu administrar bem a partida e ir para o intervalo vencendo por 51 a 40.
O Flamengo melhorou no terceiro quarto, mas não a ponto de conseguir pressionar São José. A diferença não baixou de cinco minutos. Isso até o minuto final.

Publicidade


Após fazer uma bandeja e converter o lance livre, Benite deixou o placar em 72 a 69 para os joseenses e colocou fogo no jogo. No ataque seguinte, Jefferson acertou seu terceiro arremesso de três e deixou o placar em 75 a 69. No último ataque do Fla, Marquinhos devolveu na mesma moeda. A bola ainda bateu duas vezes no aro antes de entrar. O cestinha do NBB acumulava 27 pontos até aquele momento.


Com dois minutos jogados, o Fla cortou a difrença para dois, após pivô Shilton converter dois lances livres: 75 a 74. Mas São José não se abateu e engatou seis pontos seguidos, com Dedé (4) e Jefferson (2) para fazer 81 a 74.


O Fla conseguiu reagir e fez sete pontos seguidos, os dois últimos em bandeja de Marquinhos a 5m32 do fim, deixando placar em 81 a 81.

A partida ganhou em emoção e dramaticidade, mas a 3m35 do fim, São José conseguiu colocar nove de dianteira. Primeiro, Jefferson converteu quatro lances livres decorrentes de uma falta normal e uma falta técnica de Bruno Zanotti. Depois Fúlvio, acertou arremesso de dois. José Neto parou o jogo.
Daí em diante, São José só controlou o marcador para vender a partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade