Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
R$ 45 milhões

Empresa de investimentos compra equipe da F-1

Agência Estado
04 jul 2011 às 16:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A empresa de investimentos Thesan Capital anunciou nesta segunda-feira a compra da equipe Hispania, da Fórmula 1. A escuderia, sediada em Madri, foi negociada por 20 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

Em nota, a Thesan Capital avisou que não pretende fazer mudanças na formação da equipe, que contou com o piloto brasileiro Bruno Senna na temporada passada. A Hispania passou a ter três pilotos na semana passada, com a inclusão do australiano Daniel Ricciardo no grupo que já tem o indiano Narain Karthikeyan e o italiano Vitantonio Liuzzi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A empresa também tem a intenção de manter os atuais diretores enquanto tenta "tornar a equipe progressivamente mais espanhola e definitivamente sediada na Espanha", registrou a nota. Uma das novatas na Fórmula 1, a Hispania enfrenta problemas financeiros desde sua entrada na categoria, no ano passado. Por essa razão, corria o risco de ser negociada com um grupo estrangeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Primeira equipe espanhola a disputar a Fórmula 1, a Hispania foi fundada pelo ex-piloto Adrian Campos no início de 2010. Campos, porém, negociou a escuderia antes da estreia com José Ramón Carabante, que acabou de repassá-la para a Thesan Capital.

Depois de uma temporada irregular na estreia, em 2010, a equipe segue como uma das mais frágeis na Fórmula 1. Após oito etapas disputadas, ainda não somou pontos neste ano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade