Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogos Olímpicos

Empresa dos EUA fará campo de golfe para Rio-2016

Agência Estado
07 mar 2012 às 21:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A empresa norte-americana Hanse Golf Course Design foi anunciada nesta quarta-feira como vencedora do concurso para projetar o campo de golfe dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. O esporte voltará à Olimpíada após 112 anos. Depois dos Jogos, o espaço, na Reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca (zona oeste), vai se tornar o primeiro campo de golfe público da cidade - quem quiser jogar vai ter de pagar, mas não precisará ser sócio.

A presidente da comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016, a marroquina Nawal El Moutawakel, disse estar presenciando um "momento histórico" durante a cerimônia de anúncio da empresa vencedora. "Como vocês podem lembrar, em 2009, Rio e golfe fizeram história. Pela primeira vez, um país sul-americano ganhou o direito de sediar os Jogos. E o golfe voltou ao programa olímpico", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do golfe, o rúgbi será incluído a partir da Olimpíada do Rio de Janeiro. A presidente da comissão, em visita à cidade para reuniões de acompanhamento das obras para 2016, afirmou esperar uma maior e melhor promoção do golfe no País. "Estou certa de que vocês terão um grande legado, esportivo e ambiental, nesta linda região", disse, no único discurso - ela não concedeu entrevista - durante a visita ao Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A volta da marroquina estava prevista para a noite desta quarta. Com isso, ela não vai se encontrar nesta quinta com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, que deve receber o diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbet Felli, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que também comanda o Comitê Organizador Rio 2016.


Não há previsão de início da construção do campo de golfe. O terreno pertence ao empresário italiano Pasquale Mauro, de 84 anos, e ficará cedido à prefeitura por 25 anos, renováveis por mais 25. Em contrapartida, a prefeitura alterou legislação que permite a ele aumentar o potencial construtivo em trecho do terreno que não será usado para a construção do campo de golfe.

De acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com a divulgação do resultado da licitação da Transolímpica (via expressa que ligará a Barra da Tijuca a Deodoro, bairros que vão receber jogos em 2016), nesta quarta, "não faltará mais nada das grandes obras ou intervenções que merecem a atenção da prefeitura".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade