Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Fôlego'

Empresa russa compra parte da equipe Virgin na F-1

Agência Estado
11 nov 2010 às 11:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A montadora russa Marussia Motors anunciou nesta quinta-feira a compra de parte "significativa" da equipe Virgin na Fórmula 1. Com o acordo, a escuderia do piloto brasileiro Lucas di Grassi, que estreou nesta temporada na categoria, ganha fôlego financeiro para continuar existindo e para conseguir ter um carro mais competitivo.

Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados e nem qual será a parte da montadora russa no negócio. A Marussia Motors, empresa do ex-piloto Nikolay Fomenko, era patrocinadora da Virgin desde a criação da equipe, no ano passado, mas agora passa também a ser sócia, o que deve mudar o nome da escuderia para Marussia Virgin Racing em 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo as informações iniciais, a estrutura da equipe não deve sofrer grandes alterações para a próxima temporada e nem mudar a sua sede inglesa. O mais importante é mesmo a injeção de dinheiro na Virgin, que, de acordo com o diretor Graeme Lowdon, "é significativa e vai fazer uma diferença verdadeira no desenvolvimento da escuderia".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A equipe Virgin, do milionário Richard Branson, estreou nesta temporada na Fórmula 1. Com orçamento baixo, teve como pilotos o brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Timo Glock. Até agora, não conseguiu somar um ponto sequer, andando sempre entre as últimas colocadas. Mas, antes de encerrar o campeonato, domingo, em Abu Dabi, ganha um alento para o futuro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade