Apesar das declarações de Anderson Silva, em que afirma o grande desejo de disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, no taekwondo, ao que tudo indica esse sonho não será realizado. Pelo menos é o que o empresário do atleta, Jorge Guimarães, o 'Joinha', adiantou.
Para o manager de Spider, o lutador agora mantém todo seu foco no julgamento que vai decidir a sua punição, após o caso de doping no início deste ano. A data estipulada pelo órgão é que em agosto eles confirmem qual será o futuro do ex-campeão dos médios do Ultimate.
"O Anderson não vai participar das Olimpíadas e essa questão já foi descartada. Agora é esperar a decisão da Comissão Atlética, que etsá perto de sair. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. O Anderson está se mantendo ativo e não parou de treinar em momento algum", afirmou Joinha, em entrevista ao site 'Portal do Vale Tudo'.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Anderson Silva foi flagrado em dois exames antidopings, um pré-luta e outro pós-luta. Dois exames apontaram para uso de substâncias anabolizantes. No entanto, no segundo teste também para uso de remédios contra dor e tranquilizantes, proibidos pela Comissão.