Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Ênio Vecchi deixa a seleção brasileira de basquete

Agência Estado
15 dez 2011 às 17:03

Compartilhar notícia

- Reprodução/CBB
Publicidade
Publicidade

Sem grandes explicações, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quinta-feira a decisão de não renovar o contrato com o técnico Ênio Vecchi. O treinador, assim, deixa o comando técnico da seleção brasileira feminina depois de levá-la à classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.

O treinador tinha contrato com a CBB até o dia 31 de dezembro. Ele havia assumido a seleção há um ano, no lugar do espanhol Carlos Colina. O treinador, na ocasião, estava trabalhando no Vitória Basquete, do Espírito Santo. Além de Ênio, Uburatan Paccini, que era seu assistente, também não permanece na seleção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na nota publicada em seu site oficial, a CBB alega que a decisão foi tomada "a partir de um realinhamento do projeto pensando no continuidade do trabalho de base realizado até agora e para 2016.". O texto não explicita se Janeth Arcaín, que também era assistente de Ênio, segue na CBB. Ela, porém, tem a confiança da diretora de basquete feminino, Hortência Marcari, sua ex-companheira de quadra, e comandou as seleções de base na Copa América Sub-16, no Sul-Americano Sub-17 e na Universíade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Ênio comandou a seleção brasileira feminina em apenas dois torneios. No Pré-Olímpico das Américas, quando o Brasil foi campeão com certa facilidade, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ali, a seleção perdeu para Porto Rico nas semifinais e teve se contentar com uma frustrante medalha de bronze.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade