A equipe de salto conquistou, nesta quinta-feira, a segunda medalha do hipismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Comandado por Rodrigo Pessoa, o time do Brasil ficou com a medalha de prata por equipes ao somar 11.58 pontos perdidos após dois dias de disputas. O ouro foi dos EUA, que só perderam 2.90 pontos. O México terminou em terceiro, com 13.24 pontos perdidos.
O Brasil, assim, não conseguiu confirmar o seu favoritismo e repetir o ouro do Pan do Rio. Há um ano, a equipe brasileira ficou na quarta colocação na prova de saltos dos Jogos Mundiais Equestres, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Os EUA, que competiam em casa, ficaram apenas na décima colocação no Mundial.
Ao final da terceira classificatória na prova de saltos por equipes nesta quinta, a segunda do dia, Rodrigo Pessoa (montando HH Ashley), Bernardo Alves (Bridgit) fizeram pista limpa. Já Karina Johannpeter (Srf Dragonfly de Joter) derrubou um obstáculo e Álvaro Miranda, o Doda (Ad Norson), dois. Antes, no primeiro percurso, todos zeraram. Os EUA, que só haviam perdido 2.80 pontos no primeiro dia, viram todos seus conjuntos passarem sem faltas ambos os percursos e confirmaram o ouro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
As provas desta quinta-feira também definiram os 25 finalistas do individual, que será realizado no sábado. Todos os quatro conjuntos do Brasil estão classificados.