A equipe Dreyer & Reinbold anunciou nesta quinta-feira que vai abandonar a temporada 2013 da Fórmula Indy após a disputa da 500 Milhas de Indianápolis, que está marcada para o dia 26 de maio, nos Estados Unidos, e é considerada uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial. Assim, a etapa de São Paulo, neste domingo, no circuito de rua do Anhembi, será a penúltima corrida da escuderia.
A Dreyer & Reinbold, parceira da Panther na Indy, possui atualmente apenas um piloto no grid: o espanhol Oriol Servia. "Vamos trabalhar duro para trazer patrocinadores adicionais como forma de nos reconstruir após as 500 Milhas de Indianápolis deste ano, já pensando na próxima temporada", anunciou a equipe.
A direção da equipe garantiu que sua decisão de deixar o campeonato não afeta os trabalhos da Panther, que possui o norte-americano J.R. Hildebrand como seu único piloto, para a sequência da temporada da Indy. "Nossa decisão não afetará as operações da Panther Racing, de qualquer maneira", garantiu a Dreyer & Reinbold.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No ano passado, Oriol Servia surpreendeu ao terminar as 500 Milhas de Indianápolis na quarta posição. Já nesta temporada, apesar dos problemas financeiros da sua equipe, o espanhol tem o quinto lugar na etapa de Long Beach como melhor resultado e, após a realização de três corridas, ocupa a 14ª colocação no campeonato.