A Espanha confirmou nesta quinta-feira a equipe de tênis que vai à Olimpíada de Londres, com Rafael Nadal. Medalha de ouro em Pequim, em 2008, o número 2 do mundo terá ao seu lado David Ferrer, Nicolas Almagro e Fernando Verdasco na chave de simples, enquanto Feliciano Lopez e Marcel Granollers disputarão exclusivamente o torneio de duplas.
Como possui mais do que quatro atletas entre os 64 melhores do mundo - número de competidores do torneio em Londres -, o país terá tenistas com ranking para ir aos Jogos, mas que ficarão de fora. Além de Nadal, Ferrer (6.º), Almagro (11.º) e Verdasco (16.º) irão aos Jogos porque são os mais bem ranqueados.
Os próprios Lopez (17.º) e Granollers (22.º) poderiam disputar o torneio de simples, mas terão que se contentar com o de duplas. Pior é a situação de Pablo Andujar (36.º), Juan Carlos Ferrero (38.º) e Albert Ramos (43.º), que sequer vão a Londres.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Espanha terá duas duplas em Londres: Nadal jogará com Granollers, enquanto Ferrer será o parceiro de Lopez. Na chave feminina, o país será representado por Anabel Medina, Carla Suarez, Maria Jose Martinez, Nuria Llagostera e Arantxa Parra.