Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Espanha confirma Nadal como porta-bandeira na Olimpíada

Agência Estado
27 abr 2016 às 14:34

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Comitê Olímpico Espanhol confirmou Rafael Nadal como porta-bandeira da delegação do país nos Jogos do Rio. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, quando faltam exatamente cem dias para a realização da cerimônia de abertura da Olimpíada, marcada para o Maracanã.

Esta foi a segunda vez que Nadal, dono de 14 títulos dos torneios do Grand Slam, acabou sendo selecionado para ser o porta-bandeira da Espanha. O ex-líder do ranking mundial do tênis foi escolhido para ter essa honra na Olimpíada de Londres, em 2012, mas acabou ficando fora do evento por causa de uma lesão. Assim, o jogador de basquete Pau Gasol o substituiu como porta-bandeira há quatro anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O anúncio desta quarta-feira se dá apenas dois dias após Nadal entrar com uma ação judicial contra uma ex-ministra do governo francês que o acusou de doping. Também nesta semana, o espanhol pediu, através de carta, para a Federação Internacional de Tênis divulgar os resultados de todos os seus exames antidoping com a intenção de mostrar que ele é um atleta "limpo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


A indicação de Nadal já era esperada, ainda mais que no final de março o presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, defendeu que o tenista fosse o escolhido para ser o porta-bandeira da delegação do país nos Jogos do Rio, em parte para mostrar sua solidariedade ao tenista, que enfrenta novas acusações de doping.

Blanco não é o responsável pela decisão, mas um grupo formado por presidentes das federações, que agora optaram mesmo por Nadal, que foi medalhista de ouro na Olimpíada de 2008 e é um dos maiores ídolos do esporte espanhol nos últimos anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade