Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Espanha terá Bautista e Granollers contra Brasil em São Paulo

Agência Estado
02 set 2014 às 13:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem seus principais tenistas, a Espanha virá ao Brasil para o duelo da Copa Davis, entre os dias 12 e 14 deste mês, com Roberto Bautista Agut e Marcel Granollers. Os duplistas serão Marc López e David Marrero. O confronto, que vale vaga no Grupo Mundial da Davis, será disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Bautista Agut é apenas o quarto melhor tenista do ranking da ATP, atrás de Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo. No entanto, ocupa o 19º lugar da lista, bem à frente do melhor brasileiro, Thomaz Bellucci, apenas o 91º tenista do mundo. Já Granollers é apenas o nono espanhol do ranking, na 42ª colocação geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para as duplas, o capitão Carlos Moyà chamou Marc López e David Marrero, que não costumam jogar juntos. López forma dupla com Granollers, enquanto Marrero vem jogando com Fernando Verdasco no circuito. Os dois últimos foram campeões do ATP Finals, que reúne as oito melhores duplas da temporada, no fim do ano passado - López e Granollers levaram o título em 2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A definição das duplas, contudo, só costuma acontecer durante a disputa. Assim, Moyá poderá escalar López ao lado de Granollers contra Bruno Soares e Marcelo Melo, outra dupla respeita no circuito profissional.

A Espanha não virá ao Brasil com força máxima por causa de lesões e cansaço dos seus principais jogadores. Nadal, atual número dois do mundo, se recupera de uma contusão no punho direito desde Wimbledon, enquanto David Ferrer, 5º do ranking, e Tommy Robredo alegaram desgaste físico para se ausentarem do confronto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade