O espanhol Pedro de la Rosa, de 38 anos, voltará à Fórmula 1 na temporada deste ano. Nesta terça-feira, ele foi confirmado como piloto da Sauber, equipe que também fará seu retorno ao Mundial após a saída da BMW.
De la Rosa estreou na categoria em 1999, pela Arrows. Ele não disputa um GP desde 2006, quando substituiu Juan Pablo Montoya na McLaren. Nos últimos anos, ele foi reserva da escuderia inglesa e teve mais destaque fora das pistas, como diretor da associação dos pilotos.
Na Sauber, o veterano terá como companheiro de equipe o japonês Kamui Kobayashi, que vive um momento bem diferente na carreira. Com apenas dois GPs disputados, o asiático foi considerado a revelação de 2009, e tem sobre si a expectativa de manter o bom nível apresentado em Interlagos em Abu Dabi.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O dono da equipe, Peter Sauber, justificou tecnicamente a contratação de De la Rosa. "Pedro passou muitos anos trabalhando em uma equipe de ponta, no mais alto nível. A combinação entre um piloto tão experiente e outro mais jovem já provou ser boa. Por isso, não espero me decepcionar."