O ex-campeão mundial dos pesos pesados Evander Holyfield está envolvido em um caso de violência doméstica, informou o The Atlanta Journal-Constitution. Candi Holyfield, mulher do ex-pugilista, conseguiu no início do mês uma ordem temporária de afastamento, apresentada semana passada num tribunal do estado da Geórgia.
Com isso, Evander Holyfield não pode ficar a menos de 500 metros de sua esposa e os dois filhos do casal, um menino de seis anos e uma menina de cinco. A audiência está marcada para o dia 18.
Segundo a denúncia, ele agarrou sua esposa pelo pescoço e a agrediu, além de jogar uma garrafa de água nela - tudo isso diante das crianças. A discussão foi motivada pelo dinheiro que a família dava à igreja.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Ela me disse que não estava sendo respeitosa. Começou a dizer que devia colocar Deus à frente na minha vida", apontou Candi Holyfield, de 30 anos. Ainda segundo o depoimento, Evander Holyfield teria lhe pedido desculpas ao perceber o que tinha feito.
A esposa de Holyfield também declarou que os abusos dele começaram seis meses de casarem, em julho de 2003, e voltaram enquanto estava grávida do primeiro filho de ambos.
Holyfield, de 47 anos, foi quatro vezes campeão mundial dos pesos pesados. Até agora o ex-boxeador não recebeu nenhuma acusação, e a Polícia ainda não abriu investigação.