Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Evandro brilha e Brasil bate Austrália e segue invicto na Liga Mundial de Vôlei

Agência Estado
05 jun 2015 às 16:28

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A comissão técnica da seleção brasileira segue tendo sucesso nos testes que faz na primeira fase de Liga Mundial. Nesta sexta-feira, o técnico Bernardinho deu oportunidade para o oposto Evandro jogar como titular e ele não decepcionou. Com 19 pontos, o oposto do Sesi-SP foi o principal nome da vitória do Brasil sobre a Austrália, por 3 sets a 1 (25/20, 21/15, 25/19 e 25/18), em São Bernardo do Campo (SP).

O jogador é pouco conhecido no Brasil porque teve poucas oportunidades na seleção (jogou a Copa dos Campeões de 2013 e a Liga Mundial de 2006) e ficou mais de seis anos no exterior, passando por Grécia, Itália e Argentina. Está no Sesi há duas temporadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os testes nessa primeira fase da Liga Mundial são possíveis porque o Brasil vai sediar a fase final, no Rio. Classificado automaticamente, pode arriscar. No jogo desta sexta, teve uma formação muito diferente do usual, com Evandro, Lipe, Murilo, Eder, Lucão e William Arjona, com o líbero Serginho. Lucarelli nem foi utilizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Dos poucos titulares escalados, Lucão não foi bem e acabou substituído por Riad, que entrou no decorrer do terceiro set e terminou o jogo com seis pontos, com aproveitamento de 80% no ataque e dois pontos de bloqueio. Apagado no jogo de domingo contra a Sérvia, Murilo se recuperou com 12 pontos, ficando abaixo apenas de Evandro e Lipe (16) entre os maiores pontuadores do Brasil.

Com a terceira vitória em três jogos, o time brasileiro tem oito pontos no Grupo A, na liderança. No domingo, a equipe volta a encarar a Austrália em São Bernardo, às 10h. O time ainda não pode contar com Bernardinho, suspenso, e é treinado à beira da quadra pelo auxiliar Rubinho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade