A comissão técnica da seleção brasileira segue tendo sucesso nos testes que faz na primeira fase de Liga Mundial. Nesta sexta-feira, o técnico Bernardinho deu oportunidade para o oposto Evandro jogar como titular e ele não decepcionou. Com 19 pontos, o oposto do Sesi-SP foi o principal nome da vitória do Brasil sobre a Austrália, por 3 sets a 1 (25/20, 21/15, 25/19 e 25/18), em São Bernardo do Campo (SP).
O jogador é pouco conhecido no Brasil porque teve poucas oportunidades na seleção (jogou a Copa dos Campeões de 2013 e a Liga Mundial de 2006) e ficou mais de seis anos no exterior, passando por Grécia, Itália e Argentina. Está no Sesi há duas temporadas.
Os testes nessa primeira fase da Liga Mundial são possíveis porque o Brasil vai sediar a fase final, no Rio. Classificado automaticamente, pode arriscar. No jogo desta sexta, teve uma formação muito diferente do usual, com Evandro, Lipe, Murilo, Eder, Lucão e William Arjona, com o líbero Serginho. Lucarelli nem foi utilizado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Dos poucos titulares escalados, Lucão não foi bem e acabou substituído por Riad, que entrou no decorrer do terceiro set e terminou o jogo com seis pontos, com aproveitamento de 80% no ataque e dois pontos de bloqueio. Apagado no jogo de domingo contra a Sérvia, Murilo se recuperou com 12 pontos, ficando abaixo apenas de Evandro e Lipe (16) entre os maiores pontuadores do Brasil.
Com a terceira vitória em três jogos, o time brasileiro tem oito pontos no Grupo A, na liderança. No domingo, a equipe volta a encarar a Austrália em São Bernardo, às 10h. O time ainda não pode contar com Bernardinho, suspenso, e é treinado à beira da quadra pelo auxiliar Rubinho.