Fabiana Murer estreou bem na temporada 2013. Na madrugada deste sábado, em Reno (EUA), a campeã mundial ficou com o primeiro lugar no Pole Vault Summit, com 4,60 m. A competição em Reno foi a primeira da temporada indoor de Murer, que ainda terá mais cinco provas na Europa.
Este ano, Fabiana decidiu disputar também provas indoor, apesar de o principal objetivo da temporada ser o Mundial de Moscou, em agosto, ao ar livre.
- Vou tentar melhorar meu recorde sul-americano indoor, que é de 4,82 m, para só depois pensar na temporada ao ar livre e no Mundial. O Mundial vai ser muito forte, como sempre, e salto com vara é muito complicado, mas vou para fazer o meu melhor - garante a saltadora.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois de Reno, Fabiana vai disputar o Russia Winter, em Moscou, o Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia; a Pedro’s Cup, em Bydgoszcz, na Polônia; o British Athletics Grand Prix, em Birmingham, Inglaterra, e o XL Galan, em Estocolmo, na Suécia. Todas as competições acontecem em fevereiro.
Para o técnico Elson Miranda, as competições europeias em ginásio fechado serão bem fortes.
- A Yelena Isinbayeva, por exemplo, salta em Moscou. A Anna Rogowska compete em Bydgoszcz. São disputas para saltar alto, buscar resultado. A Fabiana pode ou não saltar alto, mas vai ser sem pressão, sem cobranças - diz o técnico.