Com extrema facilidade, o tenista suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Roma, nesta sexta-feira, na Itália. Ele precisou de apenas 54 minutos para derrotar o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Mesmo com o apoio da torcida italiana, o número 30 do mundo não conseguiu ameaçar Federer durante a partida desta sexta-feira. Assim, o suíço se classificou para enfrentar o sérvio Novak Djokovic na semifinal deste sábado, quando eles farão o duelo dos dois melhores do ranking.
Número 1 do mundo, Djokovic já tinha garantido sua classificação um pouco mais cedo, ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga. Agora, o sérvio irá medir forças com Federer, que acaba de assumir o segundo lugar do ranking - no confronto entre eles, são 14 vitórias do suíço em 24 jogos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A outra semifinal do Masters de Roma, que também acontece neste sábado, já está definida. Será um confronto espanhol entre Rafael Nadal e David Ferrer, respectivamente o terceiro e o sexto colocados do ranking mundial. No histórico, são 14 vitórias de Nadal e apenas quatro de Ferrer.