Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Federer atropela holandês e garante Suíça na elite da Davis

Agência Estado
20 set 2015 às 11:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roger Federer mostrou um pouco de sua categoria no duelo diante da Holanda pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, em Genebra. O número 2 do mundo foi fundamental para que a Suíça fechasse o confronto, atuando em duas das três vitórias do país. A última aconteceu neste domingo, quando ele passou por Thiemo de Bakker por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.

Federer já havia batido Jesse Huta Galung na última sexta, enquanto Stan Wawrinka garantiu o outra ponto da Suíça justamente contra De Bakker. Nas duplas, os holandeses marcaram seu único ponto, quando Matwe Middelkoop e De Bakker passaram por Federer e Marco Chiudinelli.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Contra o número 144 do mundo, Federer não teve maiores dificuldades para confirmar seu favoritismo neste domingo. Com o apoio da torcida da casa, o tenista nem precisou atuar em seu mais alto nível, chegou a errar em diversos momentos quando tinha o saque, mas aproveitou quatro das 11 oportunidades que teve para quebrar o adversário e arrancar para o triunfo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O resultado deixou a vantagem da Suíça em 3 a 1, com apenas mais uma partida para ser disputada. O duelo entre Henri Laaksonen e Tim van Rijthoven, aliás, servirá apenas para cumprir a tabela.

Publicidade


OUTROS RESULTADOS - Outros três países já venceram seus confrontos pela repescagem e confirmaram a vaga no Grupo Mundial. A República Checa passou pela Índia, a Itália derrotou a Rússia e os Estados Unidos bateu o Usbequistão. Já a Eslováquia arrancou o empate diante da Polônia.


Mesmo em Nova Délhi, os checos garantiram o 3 a 1 contra a Índia neste domingo, graças ao tranquilo triunfo de Jiri Vesely por 3 sets a 0 sobre Yuki Bhambri, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/2. Desta forma, os dois países decidiram nem realizar a quinta partida, entre Somdev Devvarman e Lukas Rosol.


Quem também venceu em três sets foi Fabio Fognini, que ignorou a pressão da torcida russa em Irkutsk e passou por Teymuraz Gabashvili com parciais de 7/6 (7/4), 6/3 e 7/6 (7/5). Já Jack Sock fez 3 sets a 1 sobre Denis Istomin (6/2, 2/6, 6/4 e 6/4) para garantir o triunfo norte-americano.

Em Gdynia, na Polônia, Martin Klizan venceu pela segunda vez e empatou o duelo para a Eslováquia em 2 a 2. Neste domingo, o número 36 do mundo derrotou Jerzy Janowicz por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 6/3. Agora, a vaga no Grupo Mundial será decidida entre Michal Przysiezny e Norbert Gombos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade