Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2 sets a 1

Federer bate Tsonga e estreia com vitória no ATP Finals

Agência Estado
20 nov 2011 às 15:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roger Federer iniciou a defesa do seu título no ATP Finals com uma vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4, neste domingo (20), em Londres. A partida abriu o torneio (antiga Masters Cup) que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Foi a segunda vitória seguida do suíço sobre Tsonga. No domingo passado, Federer faturou o Masters 1000 de Paris ao derrotar o tenista local em dois sets. Com o triunfo em Londres, o pentacampeão do torneio saiu na frente no Grupo B, que conta ainda com Rafael Nadal e Mardy Fish. Eles se enfrentam ainda neste domingo. O Grupo A será aberto na segunda-feira com os duelos entre Andy Murray e David Ferrer, e Novak Djokovic e Tomas Berdych.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No jogo de abertura do ATP Finals, Federer teve um início arrasador ao faturar duas quebras de saque e fechar o set em apenas 21 minutos, sem ter o saque ameaçado. Tsonga, porém, reagiu prontamente no segundo set e devolveu a parcial nas mesmas condições.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Mas o francês não conseguiu manter o ritmo no terceiro. Federer repetiu a boa atuação do início e, com grande aproveitamento no serviço, impôs nova quebra ao rival e confirmou a vitória após 1h28min.

Em bom momento neste fim de temporada, Federer busca seu terceiro título seguido no ano - também venceu na Basileia, no início do mês -, o sexto no ATP Finals e o 70º troféu da carreira. Por uma combinação de resultados, o suíço poderá ainda retomar o terceiro lugar no ranking, desbancando o escocês Andy Murray.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade