Jogando em casa, com o apoio da torcida, o tenista suíço Roger Federer fica ainda mais forte. Nesta segunda-feira, ele começou bem a sua campanha em busca do sexto título no Torneio da Basileia, na Suíça, ao ganhar na estreia do alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Ao longo da carreira, Federer já soma cinco títulos na Basileia (2006, 2007, 2008, 2010 e 2011), além de ter disputado a final do torneio outras três vezes - perdeu a edição de 2009 para o sérvio Novak Djokovic, a de 2001 para o britânico Tim Henman e a de 2000 para o sueco Thomas Enqvist.
Sem jogar desde o dia 13 de outubro, quando foi eliminado pelo escocês Andy Murray na semifinal do Masters de Xangai, Federer demorou um pouco para encontrar o melhor ritmo na partida desta segunda-feira. Mas, no fim, precisou de 1 hora e 28 minutos para bater Becker, atual número 44 do mundo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Líder do ranking, Federer espera agora a definição do seu adversário na segunda rodada do torneio. E o rival dele pode ser justamente o brasileiro Thomaz Bellucci, atual número 34 do mundo, que estreia nesta terça-feira diante do japonês Go Soeda - quem vencer esse jogo irá enfrentar o suíço.
Em outros jogos disputados nesta segunda-feira na Basileia, válidos pela primeira rodada do torneio que distribui 1,4 milhão de euros em prêmios, o francês Julien Benneteau derrotou o russo Andrey Kuznetsov por 4/6, 6/3 e 6/3 e o polonês Lukasz Kubot ganhou do eslovaco Lukas Lacko com duplo 6/4.