Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grand Slam

Federer sofre de novo, mas vence em 5 sets e fatura 80ª vitória no US Open

Agência Estado
01 set 2017 às 11:35

Compartilhar notícia

- Philip Hall/ usopen.org
Publicidade
Publicidade

Ainda longe das performances que exibiu em Wimbledon, Roger Federer voltou a sofrer no US Open nesta quinta-feira (31). Novamente, ele precisou de cinco sets para garantir seu lugar na terceira rodada, ao superar o russo Mikhail Youzhny, apenas o 101º do ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 6/7 (3/7), 4/6, 6/4 e 6/2.

Com o resultado, num duelo de 3h07min de duração, o número 3 do mundo chegou à marca de 80 vitórias no Grand Slam norte-americano. Também ampliou a "freguesia" sobre o rival russo. Agora são 17 triunfos e nenhuma derrota. Seu próximo adversário será o espanhol Feliciano López, que despachou o compatriota Fernando Verdasco por 6/3, 6/2, 3/6 e 6/1. Contra López, Federer tem 12/0 no retrospecto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Federer voltou a exibir as dificuldades da estreia. Demonstrou pouca confiança, cometeu mais erros não forçados (68), exibiu pouca força nos golpes e certa lentidão no fundo de quadra. Em compensação, obteve melhor rendimento com o primeiro serviço e foi mais decisivo nos golpes: anotou 63 bolas vencedoras, contra 41 na estreia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Federer começou o jogo desta quinta passeando em quadra. Faturou duas quebras em sequência e abriu 4/0. Youzhny venceu apenas um game no set inicial. No segundo, o suíço teve um início mais lento e logo perdeu o saque. Mas reagiu rapidamente. Empatou em 2/2 e depois abriu 4/2. Embalado, sacou para fechar. Mas abusou dos erros, cedeu a quebra e acabou perdendo no tie-break.

Publicidade


O terceiro set foi mais equilibrado. Mais confiante após a vitória no segundo set, o russo foi para cima e faturou quebra no quinto game. Ele manteve a vantagem até o fim da parcial e virou o placar do jogo.


O quarto foi mais um set de altos e baixos para Federer. Melhor em quadra, abriu 4/1, sem maiores dificuldades. E novamente sacou para fechar o set. Youzhny, contudo, reagiu na hora certa e devolveu a quebra. Desta vez, porém, o suíço obteve outra quebra no momento decisivo, fechou o set e empatou a partida.

A quinta parcial começou com atendimento médico ao russo. Na sequência, sentiu cãibras e chegou a deitar na quadra para se recuperar. Ele chegou a jogar alguns games mancando e, aos poucos, foi novamente dominado por Federer, que sacramentou duas quebras de saque e confirmou o favoritismo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade