Após uma temporada muito abaixo do esperado em 2013, Roger Federer parece ter reencontrado o caminho das vitórias. O suíço venceu mais um duelo nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da atual temporada. O número seis do ranking eliminou o britânico Andy Murray (4º) por 3 sets a 0 (6-3, 6-4 e 6-4).
Nas semifinais, Federer terá pela frente o atual líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal, que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov nas quartas de final.
Federer foi superior a Murray durante toda a partida, com o saque bem encaixado e jogadas de maestria em alguns momentos. Com a quebra necessária para a vitória, Federer venceu os dois primeiros sets de um jogo duro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No terceiro set, o suíço obteve a quebra no nono game e sacou para a vitória. Porém, se complicou e permitiu a devolução da quebra por parte do britânico, que empatou em 5-5. O suíço ainda conseguiu levar ao tie-break, teve o match-pont a seu favor quando estava 6-5, mas sofreu a virada e precisou jogar mais um set.
No quarto set, o equilíbrio chamou a atenção dos espectadores. O segundo game durou 15 minutos, mas Federer não conseguiu quebrar o serviço de Murray. O suíço o fez apenas no oitavo game, abrindo 5-3 e mais uma vez sacando para o jogo. Ele fechou o último game ao melhor estilo, com um lindo ace para vencer o jogo.
Com o resultado, Federer se vingou de Murray, o mesmo que o havia eliminado nas semifinais do Aberto da Austrália de 2013, em um jogo de cinco sets. Na ocasião, Murray perderia a final para Novak Djokovic, que foi eliminado este ano para Stanislas Wawrinka, nas quartas de final.
A outra semifinal do Grand Slam será entre Wawrinka e o tcheco Tomas Berdych, que eliminou o espanhol David Ferrer nas quartas de final.