Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aberto da Austrália

Federer vence Murray na Austrália e tem encontro marcado com Nadal

LANCEPRESS
22 jan 2014 às 10:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após uma temporada muito abaixo do esperado em 2013, Roger Federer parece ter reencontrado o caminho das vitórias. O suíço venceu mais um duelo nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da atual temporada. O número seis do ranking eliminou o britânico Andy Murray (4º) por 3 sets a 0 (6-3, 6-4 e 6-4).

Nas semifinais, Federer terá pela frente o atual líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal, que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov nas quartas de final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Federer foi superior a Murray durante toda a partida, com o saque bem encaixado e jogadas de maestria em alguns momentos. Com a quebra necessária para a vitória, Federer venceu os dois primeiros sets de um jogo duro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No terceiro set, o suíço obteve a quebra no nono game e sacou para a vitória. Porém, se complicou e permitiu a devolução da quebra por parte do britânico, que empatou em 5-5. O suíço ainda conseguiu levar ao tie-break, teve o match-pont a seu favor quando estava 6-5, mas sofreu a virada e precisou jogar mais um set.

Publicidade


No quarto set, o equilíbrio chamou a atenção dos espectadores. O segundo game durou 15 minutos, mas Federer não conseguiu quebrar o serviço de Murray. O suíço o fez apenas no oitavo game, abrindo 5-3 e mais uma vez sacando para o jogo. Ele fechou o último game ao melhor estilo, com um lindo ace para vencer o jogo.


Com o resultado, Federer se vingou de Murray, o mesmo que o havia eliminado nas semifinais do Aberto da Austrália de 2013, em um jogo de cinco sets. Na ocasião, Murray perderia a final para Novak Djokovic, que foi eliminado este ano para Stanislas Wawrinka, nas quartas de final.

A outra semifinal do Grand Slam será entre Wawrinka e o tcheco Tomas Berdych, que eliminou o espanhol David Ferrer nas quartas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade