Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da China

Felipe Massa admite decepção por não largar no Top 3

Agência Estado
13 abr 2013 às 11:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Felipe Massa admitiu ter ficado decepcionado com o quinto lugar no grid, obtido no treino classificatório do GP da China, na madrugada deste sábado. Mais rápido nos treinos livres da sexta-feira, o brasileiro esperava largar no Top 3 na corrida a ser disputada em Xangai, neste domingo.

"Foi um bom treino, com o carro rendendo bem e mostrando rapidez. Mas, para ser honesto, depois da minha performance nos treinos livres, eu esperava estar entre os três primeiros na largada", comentou o brasileiro, que perdeu a chance de obter feito inédito sobre o companheiro Fernando Alonso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Massa superou o espanhol nos últimos quatro treinos classificatórios, incluindo os dois finais da temporada passada. Se tivesse desbancado o terceiro lugar de Alonso, o brasileiro obtido o quinto triunfo seguido sobre ele, algo inédito na carreira do bicampeão da Fórmula 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Sem superar o companheiro de Ferrari, Massa aposta na estratégia para se aproximar dos primeiros colocados no grid e brigar pela vitória. "Poupamos os pneus médios para a corrida, que deve ser bem apertada e que deve exigir três paradas para troca nos boxes. Acho que a estratégia e a administração dos pneus vão contar bastante amanhã."


Em situação mais favorável na largada, Alonso minimizou a escolha de pneus dos rivais, incluindo a estratégia de Sebastian Vettel - o alemão preferiu apostar nos pneus, médios, em detrimento da colocação, a nona no grid.

"Não estou preocupado com as escolhas da Red Bull. E sei que Mercedes geralmente sofre mais com o desgaste dos pneus do que nós. Estou realmente na expectativa por uma corrida interessante, na qual a maior ameaça deve vir de [Kimi] Raikkonen porque a Lotus já mostrou que está administrando bem os pneus", declarou o espanhol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade