Em sua segunda competição nos Jogos Paralímpicos de Sochi, o brasileiro Fernando Aranha não teve grande desempenho mais uma vez. Depois de ficar em 15º nos 15km do esqui cross-country, no domingo, ele foi o 20º colocado nesta quarta-feira, na prova de 1km.
A pista com 823m de percurso foi percorrida por 24 atletas, sendo que Fernando foi o terceiro a largar, obtendo o tempo de 2m29s17. Os 12 melhores avançaram para a afse final. O dia amanheceu com muita neve em Sochi nesta quarta, deixando a pista completamente coberta. O russo Roman Petushkov ficou com a medalha de ouro e o seu compatriota Grigory Murygin levou a prata. O ucraniano Maksym Yarovyi foi bronze.
- Essa prova é difícil e precisa de muito treinamento. Você pode até ter a força, mas, se escolher um caminho errado, fizer uma entrada errada, não dá para recuperar. A estratégia tem de ser aplicada perfeitamente. Na última reta, entrei em um ponto em que meu esqui ficou escorregando de lado, então, tive de fazer mais força para aliviar o atrito. Eu podia ter acertado um pouco mais, mas estou feliz por ter feito a prova. Agora, é pensar nos 10km - disse Aranha.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Fernando volta a competir no dia 16, quando fará sua última participação nos Jogos, na prova de 10km. André Cintra, outro brasileiro em Sochi, compete no dia 14, no snowboard.