Após vencer o GP da Itália e voltar à briga pelo título da Fórmula 1, Fernando Alonso era só elogios para a sua equipe neste domingo. Vencedor na casa da Ferrari, algo que não acontecia desde 2006 - Michael Schumacher foi o último a ganhar pela escuderia no circuito de Monza -, o espanhol atribuiu o triunfo à estratégia de corrida.
"Nós fizemos as escolhas certas nos momentos certos", comentou Alonso, que chegou a ter a vitória ameaçada por Jenson Button. Pole na Itália, o espanhol não largou bem e viu o inglês tomar a liderança logo na primeira curva. Na parada dos boxes, porém, o bicampeão mundial conseguir retomar a posição, voltando à frente de Button.
Para Alonso, apesar de ainda estar 21 pontos atrás do australiano Mark Webber, líder do Mundial, a vitória em Monza deixa a Ferrari mais confiante para as últimas etapas da temporada. "Com o resultado nós recuperamos alguma confiança e motivação para toda a equipe não desistir", disse, também mantendo a cautela. "Nós temos que nos manter calmos. Precisamos conseguir um pouco de consistência, isso será a chave."
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Sobre o triunfo em Monza, que contava com a presença de milhares de torcedores da Ferrari no circuito, Alonso admitiu que não esperava tanta festa. "Eu nunca imaginei que era tão bom", confessou, completando que o final de semana foi "muito emocionante".