Especulado para substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari, Sergio Pérez, atualmente na Sauber, recebeu elogios da própria escuderia italiana após terminar o GP do Canadá, no último fim de semana, em terceiro lugar. Luca Baldisserri, chefe da Academia de Pilotos da Ferrari, exaltou nesta quinta-feira o desempenho do mexicano em Montreal e revelou, inclusive, que até conversou com o membro da Sauber após a queda de rendimento na temporada 2012 da Fórmula 1.
"Depois de Mônaco, tivemos uma conversa com Sergio", disse. "Queríamos descobrir por que os resultados recentes não estavam à altura das expectativas após o GP da Malásia", acrescentou, ao lembrar que Pérez ficou quatro corridas sem pontuar na Fórmula 1 depois de terminar o GP da Malásia na segunda colocação, quando chegou a duelar com o espanhol Fernando Alonso pela vitória.
"Pérez é, sem dúvida, talentoso, mas muitas vezes ele se frustra por ser muito agressivo, o que, especialmente na Fórmula 1, não traz resultados. A corrida de Montreal foi uma grande resposta, uma corrida em que Sergio não só correu em um ritmo ótimo, mas também conseguiu administrar sua corrida muito bem, conseguindo permanecer na pista por 50 voltas com o mesmo jogo de pneus".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Perez está em nono lugar no Mundial de Pilotos com 37 pontos, duas posições e 16 pontos a mais do que o japonês Kamui Kobayashi, seu companheiro na Sauber. Massa ocupa apenas a 14ª posição com 11 pontos, nove deles marcados nas duas últimas corridas.