Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Ferrari faz aposta agressiva na definição dos pneus para Cingapura

Agência Estado
06 set 2016 às 12:59

Compartilhar notícia

- Studio Colombo / Pirelli
Publicidade
Publicidade

Os pilotos da Ferrari decidiram fazer uma aposta considerada mais agressiva na definição dos pneus a serem utilizados no GP do Cingapura, a próxima etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, e escolheram nove jogos de compostos ultramacios para o fim de semana da prova, que será realizada em 18 de setembro.

O finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel estão entre os pilotos que mais apostaram nos ultramacios - os outros compostos disponibilizados pela Pirelli para a prova no circuito de Marina Bay são os macios e os supermacios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além deles, apenas a dupla da Haas, equipe que utiliza os motores da Ferrari, formada pelo francês Romain Grosjean e o mexicano Esteban Gutiérrez, e o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, que também é parceira da equipe italiana, selecionaram nove jogos de pneus ultramacios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


No ano passado, o GP de Cingapura foi o único em que a Ferrari conseguiu colocar seus dois pilotos no pódio, com Vettel vencendo e Raikkonen assegurando a terceira posição. E um novo bom desempenho é fundamental no momento de disputa pela vice-liderança do Mundial de Construtores, ocupada pela Red Bull, que tem 11 pontos de vantagem para a equipe italiana, a terceira colocada.


Líder disparada do campeonato, a Mercedes viu os seus pilotos - Lewis Hamilton e Nico Rosberg - selecionarem sete jogos de compostos ultramacios, assim como fizeram Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da Red Bull.

Nove pilotos optaram por apenas um jogo de pneus macios. Foram eles: Raikkonen, Gutiérrez, Ericsson, Felipe Massa, Felipe Nasr, Kevin Magnussen, Jolyon Palmer, Daniil Kvyat, Carlos Sainz Jr. No rumo contrário, a dupla da Force India - Nico Hulkenberg e Sergio Pérez - escolheu quatro jogos desses compostos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade