O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, nega qualquer preocupação com os rumores de que Fernando Alonso estaria no alvo da McLaren para 2015. O dirigente não vê nenhum risco de o piloto romper o contrato com a equipe italiana, que tem duração até 2016.
"Esta especulação é muito boa para os jornais, algumas vezes até para o público", minimizou Montezemolo. "Eu estou muito tranquilo com Fernando. Ele tem contrato conosco até o fim de 2016. Minha única preocupação é preparar um bom carro para ele", declarou.
As especulações sobre o futuro de Alonso tiveram início na semana passada, quando a BBC divulgou um possível interesse da McLaren na contratação do espanhol. O bicampeão mundial seria o alvo ideal para reerguer a equipe inglesa, ainda abalada pelo desempenho decepcionante na temporada 2013 da Fórmula 1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A partir de 2014, Alonso deverá sofrer maior pressão dentro da própria Ferrari por causa da concorrência direta com o novo companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen. Substituto de Felipe Massa, Raikkonen mostrou grande desempenho nas últimas duas temporadas, pela Lotus, e está motivado para brigar por um novo título mundial.