Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Ferrer bate Del Potro e deixa Espanha perto do título

Agência Estado
02 dez 2011 às 19:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Espanha ficou mais perto do título da Copa Davis nesta sexta-feira, com a segunda vitória seguida sobre a Argentina na série melhor-de-cinco da grande final disputada em Sevilha. Empurrado pela torcida, David Ferrer obteve um triunfo heroico sobre Juan Martín Del Potro em cinco sets, com parciais de 6/2, 6/7 (2/7), 3/6, 6/4 e 6/3, em 4h44min de partida.

Foi a segunda vitória da Espanha nesta sexta. Mais cedo, Rafael Nadal arrasou Juan Monaco por 3 sets a 0, e colocara os anfitriões em vantagem. Com o triunfo de Ferrer, os espanhóis abriram 2 a 0 e ficaram a apenas um resultado positivo do troféu. O título poderá ser garantido na partida de duplas, neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Espanha entrará em quadra escalada com Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, enquanto os argentinos serão representados pelo experiente David Nalbandian e por Eduardo Schwank. As equipes, contudo, poderão ser alteradas até momentos antes do início da partida. Se a Argentina vencer nas duplas, o duelo será definido nas duas partidas de simples de domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A torcida espanhola não esperava sofrer tanto nesta sexta. Ferrer venceu o set inicial com facilidade e parecia ter um caminho tranquilo em busca da segunda vitória dos donos da casa. Del Potro, contudo, "acordou" no segundo set e obteve grande virada no placar, com eficientes bolas vencedoras - foram 71 winners em toda a partida, contra 47 do espanhol.

O duelo foi mais equilibrado no quarto set. Ferrer levou vantagem ao aproveitar as falhas do rival. Del Potro registrou 47 erros não forçados, diante de 30 do tenista da casa. A situação do argentino ficou mais complicada no quinto set por conta do cansaço. Conhecido pelo seu bom preparo físico, Ferrer sofreu menos com o desgaste físico e se saiu melhor na última parcial, deixando a Espanha mais perto do seu quinto título na Davis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade