David Ferrer acabou dando adeus ao Torneio de Pequim, nesta terça-feira, ao desistir do duelo que travava com o taiwanês Yen-Hsun Lu quando perdia o primeiro set por 5 a 4. Cabeça de chave número 2 do ATP 500 realizado na China, o tenista espanhol foi eliminado já em sua estreia por causa de um problema físico, conforme o próprio jogador confirmou em sua página no Twitter.
Atual tenista número 5 do ranking mundial, Ferrer ainda confirmou que não poderá estar no Torneio de Xangai, que será realizado a partir do próximo domingo, também em solo chinês, por causa da sua atual condição.
"Lamento dizer que não pude terminar a partida de hoje (terça) em Pequim por problemas físicos e comentar que em Xangai tampouco poderei estar. Voltarei para casa e espero me recuperar para o próximo torneio. Um abraço a todos e obrigado por vosso apoio", confirmou o tenista.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com o abandono de Ferrer, Yen-Hsun Lu se credenciou para encarar na segunda rodada um outro tenista espanhol: Feliciano López, que nesta terça estreou com vitória sobre o norte-americano Ryan Harrison, batido por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 5/7 e 6/2.
Em outro confronto encerrado há pouco tempo em Pequim, o francês Richard Gasquet, quinto cabeça de chave da competição, bateu na sua estreia o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4. Agora, por um lugar nas quartas de final, o tenista da França pegará o chinês Ze Zhang, que na primeira rodada superou o seu compatriota Di Wu por 6/4 e 6/1.