Se o sábado terminou sem surpresas na chave masculina do Aberto da Austrália, com o espanhol David Ferrer avançando às oitavas de final, o mesmo não se pode dizer da chave feminina. No fechamento do dia na quadra principal, a checa Petra Kvitova, quarta cabeça de chave, foi eliminada pela norte-americana Madison Keys.
Número 35 do ranking mundial, a norte-americana de 19 anos nunca havia chegado às oitavas de final de um Grand Slam. E a primeira vez veio na quadra central de Melbourne, sobre a atual quarta colocada do ranking mundial, com parciais de 6/4 e 7/5. Esta é a terceira vez seguida, porém, que Kvitova, duas vezes campeã de Wimbledon, não chega sequer às oitavas no primeiro Grand Slam do ano.
Na próxima rodada, Keys vai enfrentar outra norte-americana, Madison Brengle, número 64 do mundo, que eliminou a compatriota Coco Vandeweghe, mais cedo. Além delas, os EUA são representados pelas irmãs Williams nas oitavas do Aberto da Austrália.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
FERRER VENCE - Já no último jogo do dia da chave masculina, David Ferrer teve trabalho, mas despachou o francês Gilles Simon com 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 7/5, 5/7 e 7/6(7/4). Na próxima fase, ele pega o quinto favorito, o japonês Kei Nishikori. Assim, dos 10 primeiros cabeças de chave do torneio, só Roger Federer, número 2 do mundo, não está nas oitavas de final.