Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Morte de piloto

FIA ajuda Indy em investigação de acidente de Wheldon

Agência Estado
19 out 2011 às 13:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A IndyCar, responsável pela organização da Fórmula Indy, anunciou que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai auxiliá-la nas investigações sobre o acidente que levou a morte do piloto inglês Dan Wheldon e envolveu 15 carros no último domingo, durante a etapa de Las Vegas, que encerrou a temporada 2011 da Fórmula Indy.

"Como parte do nosso protocolo de segurança padrão, uma ampla investigação foi lançada pela IndyCar, com a assistência do Comitê de Competições de Automobilismo dos Estados Unidos (ACCUS, na sigla em inglês) e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), as entidades nacional e internacional que regem a organização, para determinar os fatores envolvidos neste acidente", disse a IndyCar em nota oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A expectativa é para que um primeiro relatório sobre o acidente seja divulgado nas próximas semanas. Até lá, a IndyCar não deve realizar novas manifestações. "Esperamos ter resultados preliminares para relatar dentro das próximas semanas. Entretanto, não seria apropriado fazer mais comentários até que a equipe de investigação tenha tido a oportunidade de concluir os seus trabalhos", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


HOMENAGENS - A IndyCar também anunciou iniciativas para homenagear Dan Wheldon. No domingo, será realizado um memorial público no centro da cidade de Indianápolis, onde o piloto inglês venceu duas etapas das 500 Milhas, incluindo a deste ano.

Além disso, foi aberto um fundo para ajudar a saúda financeira da família de Wheldon, que era casado e tinha dois filhos, um com dois anos e outro com apenas sete meses. Também foi criado um site em homenagem ao piloto inglês. O endereço da página é www.danwheldonmemorial.com.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade