A IndyCar, responsável pela organização da Fórmula Indy, anunciou que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai auxiliá-la nas investigações sobre o acidente que levou a morte do piloto inglês Dan Wheldon e envolveu 15 carros no último domingo, durante a etapa de Las Vegas, que encerrou a temporada 2011 da Fórmula Indy.
"Como parte do nosso protocolo de segurança padrão, uma ampla investigação foi lançada pela IndyCar, com a assistência do Comitê de Competições de Automobilismo dos Estados Unidos (ACCUS, na sigla em inglês) e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), as entidades nacional e internacional que regem a organização, para determinar os fatores envolvidos neste acidente", disse a IndyCar em nota oficial.
A expectativa é para que um primeiro relatório sobre o acidente seja divulgado nas próximas semanas. Até lá, a IndyCar não deve realizar novas manifestações. "Esperamos ter resultados preliminares para relatar dentro das próximas semanas. Entretanto, não seria apropriado fazer mais comentários até que a equipe de investigação tenha tido a oportunidade de concluir os seus trabalhos", declarou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
HOMENAGENS - A IndyCar também anunciou iniciativas para homenagear Dan Wheldon. No domingo, será realizado um memorial público no centro da cidade de Indianápolis, onde o piloto inglês venceu duas etapas das 500 Milhas, incluindo a deste ano.
Além disso, foi aberto um fundo para ajudar a saúda financeira da família de Wheldon, que era casado e tinha dois filhos, um com dois anos e outro com apenas sete meses. Também foi criado um site em homenagem ao piloto inglês. O endereço da página é www.danwheldonmemorial.com.