Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Condições de competir...

FIA exibe frieza com ideia de Ecclestone de criar versão feminina da Fórmula 1

Agência Estado
02 abr 2015 às 15:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) parece não ter se empolgado com a proposta de Bernie Ecclestone de que a Fórmula 1 deveria criar um campeonato para as mulheres, como um modo de atrair mais atenção do público. Ao menos foi o que deu a entender uma dirigente da entidade.

"A ideia de uma competição só para mulheres não é algo que será instituído sem debate a uma análise adequada", disse, nesta quinta-feira à Associated Press, Michel Mouton, ex-piloto de rali e presidente da comissão da FIA para mulheres no automobilismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, a ex-piloto destacou que as mulheres têm condições de competir em igualdade com os homens. "Mas a partir da minha própria experiência como uma piloto, eu realmente acredito que as mulheres querem competir em pé de igualdade com os homens. Elas provaram ao longo das décadas isto é possível, mesmo que apenas algumas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em comentários para a imprensa britânica nos últimos dias, Ecclestone disse que um campeonato feminino seria "uma vitrine" que "atrairia muita atenção e publicidade e provavelmente muitos patrocinadores".

Atualmente, a Fórmula 1 conta com duas pilotos de desenvolvimento: a escocesa Susie Wolff, de 32 anos, na Williams, e a espanhola Carmen Jordá, de 26 anos, na Lotus. Apenas cinco mulheres já participaram de provas da categoria: Maria Teresa de Filippis, Lella Lombardi, Divina Galica, Desire Wilson e Giovanna Amati.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade