A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou, nesta quarta-feira, a exclusão do GP do Bahrein do calendário da Fórmula 1 em 2011. Com isso, a etapa da Índia acontecerá realmente em sua data original, no dia 30 de outubro, e o GP do Brasil, no dia 27 de novembro, voltará a encerrar o Mundial.
"De acordo com uma votação por fax realizada pelo Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA, por decisão unânime, o calendário do Campeonato Mundial da Fórmula 1 foi ratificado em sua proposta inicial", informou a entidade, por meio de um comunicado.
Na última quinta-feira, os organizadores do GP do Bahrein já haviam comunicado que desistiram de receber a prova, por conta da instabilidade política no país, além das polêmicas levantadas por conta da remarcação da corrida para outubro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O GP do Bahrein deveria abrir a temporada da Fórmula 1 neste ano, no dia 13 de março, mas foi cancelado por conta de problemas políticos. Há duas semanas, a FIA notificou a remarcação da prova para outubro, o que não foi bem recebido por equipes, pilotos e patrocinadores, e provocou críticas de grupos humanitários, o que fez com que a entidade recuasse em sua decisão.