Com a experiência de quem conquistou dois títulos mundiais na Fórmula 1, Emerson Fittipaldi aconselhou o veterano Rubens Barrichello nesta sexta-feira, no circuito de Interlagos, palco do GP do Brasil, neste domingo, a não desistir de continuar na categoria. Para o ex-piloto, Rubinho ainda tem "talento" para mostrar na elite maior do automobilismo.
"Acho que o Rubinho continua guiando muito bem. Para a Williams, foi um ano difícil. Mas, com um carro bom e toda a experiência que tem, ele vai para frente sem dúvida nenhuma. O talento está nele. E isso ninguém tira dele", afirmou Fittipaldi, que chamou a atenção no paddock de Interlagos nesta sexta ao reencontrar o ex-rival Jackie Stewart.
"Temos muita história. O Jack foi um dos grandes campeões e eu tive a sorte de competir com ele. Mas ao mesmo tempo ele foi e ainda é um grande amigo até hoje. Ele era muito leal nas disputas e na associação dos pilotos, em uma época muito difícil. É muita satisfação estar com ele aqui", comentou o bicampeão da F1 em 1972 e 1974.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O incentivo de Fittipaldi a Rubinho contrasta com as declarações de Felipe Massa no início desta semana. O piloto da Ferrari havia aconselhado Barrichello a desistir da F1 e anunciar a aposentadoria ao fim do GP do Brasil, depois de 19 temporadas na categoria.