Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Force India confirma renovação de Nico Hülkenberg até 2017

Agência Estado
01 set 2015 às 12:41

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

A Force India enfim confirmou a renovação do contrato de Nico Hülkenberg até o fim de 2017. O piloto alemão, cotado para substituir Kimi Raikkonen na Ferrari antes de a equipe italiana decidir pela permanência do finlandês, era especulado para reforçar a Haas F1 Team, futura nova equipe da Fórmula 1.

"Estou muito satisfeito por ter finalizado a negociação e decidido os meus planos para o futuro. Eu conheço esta equipe muito bem. Me sinto em casa aqui e faz todo o sentido do mundo acertar um novo compromisso com o time", comentou o piloto de 28 anos que, dos sete anos de F1, defendeu a Force India em quatro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele começou a carreira na categoria como piloto de testes da Williams em 2009. Foi efetivado na equipe no ano seguinte. E, em 2011, se transferiu para a Force India. Em 2013, passou a defender a Sauber. Mas, logo no ano seguinte, já estava de volta ao time comandado por Vijay Mallya.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Ele passou quase quatro anos conosco e, neste período, assistimos ao seu desenvolvimento, tornando-se um dos melhores pilotos do mundo. Nico tem velocidade, conhecimento técnico e maturidade para nos ajudar a conquistar grandes resultados nos próximos anos. Faremos tudo que puder para continuar entregando a ele carros nos quais poderá mostrar todo o seu talento", declarou o chefe de equipe.


Apesar de se destacar nas recentes temporadas da F1, Hülkenberg ainda tenta mostrar seus melhores resultados no atual campeonato. Ele ocupa agora a 12ª colocação no Mundial de Pilotos, com 24 pontos, um atrás do companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez.

Sem exibir grande brilho na categoria, ele se destacou nas 24 horas de Le Mans, que venceu neste ano pela equipe da Porsche. Por essa razão, chegou a ser especulada uma possível transferência do piloto para o Mundial de Endurance.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade