Atual vice-campeã olímpica, a França será a próxima adversária do Brasil no Mundial Feminino de Basquete, que está acontecendo na Turquia. Nesta terça-feira, as francesas venceram as canadenses por 63 x 59, em Ancara, e avançaram como segundas colocadas do Grupo B da competição.
Pelo regulamento do Mundial, o primeiro colocado de cada grupo está diretamente classificado para as quartas de final. Nas oitavas, cada um dos quatro confrontos põem frente a frente um segundo e um terceiro colocado.
O Brasil, que mais cedo venceu o Japão, ficou na terceira colocação do Grupo A, atrás de Espanha (primeira) e República Checa (segunda). No Grupo B, a Turquia avançou invicta, enquanto a França passou com duas vitórias e um derrota. O Canadá foi o terceiro colocado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Rival do Brasil nas oitavas, a França só foi à Olimpíada duas vezes, mas ganhou a prata em Londres. Em Mundiais, só levou medalha na primeira edição, em 1953. Nos últimos três Mundiais, entretanto, chegou até as quartas. No Europeu, foi campeã em 2009, bronze em 2011 e prata em 2013.
A partida entre Brasil e França será às 13h de Brasília desta quarta-feira, em Ancara. As oitavas de final também terão República Checa x Canadá, Bielo-Rússia x China e Cuba x Sérvia.. Espanha, Austrália, Turquia e EUA estão nas quartas. Se avançar, o Brasil terá pela frente exatamente as norte-americanas.