O escocês Dario Franchitti sofreu uma concussão e uma fratura na coluna vertebral e também teve lesões no seu tornozelo direito, mas não precisará passar por cirurgia depois de se envolver em grave acidente na última volta da segunda prova da etapa de Houston da Fórmula Indy, neste domingo. O piloto da Ganassi passou a noite internado no hospital Memorial Hermann Texas Medical Center.
Quatro vezes campeão da Indy e um dos maiores nomes da categoria na atualidade, Franchitti se envolveu em acidente quando tocou no japonês Takuma Sato e voou sobre o carro adversário quando eles brigavam pelo oitavo lugar da prova, já na última volta. O Ganassi foi direto para o alambrado, em acidente visualmente chocante.
Sato e do venezuelano VJ Viso, que também se envolveram no acidente, passam bem e não precisaram ser atendidos no hospital. Por outro lado, um oficial da Indy e dois espectadores foram também levados ao Memorial Hermann. A IndyCar, que organiza a categoria, não deu informações sobre o estado de saúde deles, apenas não correm risco de morte.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em Houston foram realizadas a antepenúltima e a penúltima provas da temporada. Helio Castroneves, que chegou ao Texas com 49 pontos de vantagem sobre Scott Dixon, teve problemas com o câmbio nas duas provas e viu o rival se sair bem, com uma vitória e um segundo lugar. Assim, vai para o oval de Fontana, daqui a 13 dias, com 25 pontos de desvantagem para o neozelandês.